Marcar Consulta
Sobre nós

A nossa história
A nossa história começa quando o princípio hipocrático "primum non nocere" ("acima de tudo não causar dano") se impôs como um dever, como um princípio orientador de prática médica destinada a ajudar cada pessoa a alcançar o bem-estar físico, psíquico e social e a otimizar o seu potencial de saúde. Foi há mais de duas décadas...

Desde o início, a nossa prática clínica procurou recorrer a todas as técnicas, todos os conhecimentos, todos os saberes que, rigorosa, científica e medicamente comprovados, pudessem contribuir para o cumprimento daquele desiderato. Deste modo, a fim de corresponder às solicitações de cada vez mais pessoas com quadros clínicos cada vez mais complexos e exigentes, lançámo-nos no desafio de promover um serviço multidisciplinar que, trabalhando em equipa,  pudesse cumprir o nosso sonho hipocrático. E assim nasceu este projeto – Medicina Funcional Integrativa.

Projeto que se foi desenvolvendo, sobretudo a partir de 1998, com a contínua integração de novas técnicas de diagnóstico, novas terapêuticas, novas profissionais, novas instalações, novos serviços de apoio.

Foi assim que em 2000 integramos a osteopatia e a enfermagem, de apoio médico, para a realização de terapias complementares.
Em 2002, implementamos o Diagnóstico Funcional – estabelecemos protocolos de colaboração e parcerias com laboratórios de reconhecida competência e rigor, especialmente direcionados para os exames laboratoriais de suporte à Medicina Funcional..
Em 2009 enriquecemos a nossa capacidade de Diagnóstico Funcional com o diagnóstico EIS – ESTECK.

Cientes do importante papel desempenhado pela comunicação e informação rigorosas, desde 2007 emitimos as Science News e desde 2008 temos o nosso sítio na Internet (www.cristinasales.pt) onde os nossos Blogs são um espaço de informação em atualização permanente. 

Em 2009 integramos na nossa equipa a psicologia, com a designação de Psicologia +, completando assim as valências fundamentais de Medicina Integrativa, e demos início à Consulta de Tratamento Biomédico dos Sintomas do Autismo.

Em 2011 criamos as consultas multidisciplinares temáticas a que corresponde uma organização de equipas multidisciplinares e metodologias específicas. Seguem esta filosofia a consulta Tratamento Biomédico dos Sintomas do Autismo e os  Programa Emagrecer e Programa Cérebro e, posteriormente, o Tratamento com Vitamina D.

Para responder a uma crescente procura internacional, em 2011, iniciamos a tradução do nosso site para inglês e criamos as consultas internacionais por video-conferencia.

Em 2012 demos inicio à aplicação do protocolo de tratamento da deficiência de vitamina D, criado pelo Dr Cicero Coimbra, médico neurologista, PhD e professor da Faculdade de Medicina de S. Paulo - Brasil, especialmente direcionado para as doenças autoimunes.

Conscientes da necessidade premente de oferecer informação prática, mas credível, para a implementação de estilos de vida saudáveis, promotores do bem-estar e da prevenção da doença, iniciamos, em 2012, a publicação da nossa revista on-line Esmeraldazul – para uma vida Saudável, Consciente e Sustentável.


« voltar