Marcar Consulta
Psicologia Positiva
O que é a Psicologia Positiva 

"A Psicologia Positiva é o estudo das condições e processos que contribuem para o florescimento ou funcionamento óptimo das Pessoas, Grupos e Instituições” 

Gaebel & Haidt, 2005 

A psicologia positiva é o estudo científico das forças e virtudes que capacitam os indivíduos e as comunidades a superarem -se. 

A psicologia positiva não é um movimento filosófico ou espiritual. Não é um exercício de auto ajuda nem uma forma mágica para ser feliz. É sim, um ramo da psicologia que estuda as potencialidades dos seres humanos, e as qualidades individuais e colectivas que proporcionam vitalidade e sentido à vida. 

Emoções positivas levam a uma vida de satisfação. A psicologia positiva permite fazer a ponte entre a ciência e a vida, promovendo de forma abrangente o caminho para o bem-estar emocional e para uma vida mais realizada. 

Viver positivamente permite a construção de uma nova atitude do Eu sobre si próprio e sobre a sociedade em que o mesmo se integra. Permite também, uma melhor capacidade de adaptação às mudanças através de uma atitude inovadora, criativa e divertida

A psicologia positiva pode "prescrever” o que é bom para a saúde, atribuindo assim, a cada indivíduo, a possibilidade de recorrer às suas competências e de desenvolver um estado de equilíbrio e de natural Felicidade
  

« voltar