Marcar Consulta
Orientação Vocacional
Tendo em conta a sociedade em que vivemos, a sua constante mudança, e a cada vez mais apreciada polivalência no mercado de trabalho, os indivíduos devem desenvolver competências de adaptabilidade e flexibilidade face às exigências do mercado económico e social.

Neste sentido, os individuos necessitam de um acompanhamento profissional especializado como a orientação vocacional. 

A orientação vocacional trata-se de um processo, que mediante a pesquisa e a análise das potencialidades de um indivíduo destaca as caracteristicas mais importantes e indispensáveis à verdadeira realização profissional e pessoal do mesmo, em fases cruciais da vida onde as tomadas de decisão podem ser decisivas no futuro do mesmo. 

Trabalha no individuo a percepção de si mesmo, da realidade exterior e familiar, ampliando a capacidade de perceber de forma mais amadurecida possível qual a sua melhor escolha.
 
Este é um serviço que propõe ajudá-lo a tomar decisões sobre a sua futura actividade profissional, com base nos seus interesses, capacidades e oportunidades actuais do mercado de trabalho. 

Neste processo os testes são um instrumento insubstituível para conhecer o individuo, porque fornece várias indicações e pistas e uma rápida avaliação das áreas de comportamento.  A inteligência e as aptidões da pessoa não bastam para garantir o êxito numa profissão e nem para explicá-lo como pessoa. 

O importante é que a pessoa descubra que actividades lhe proporcionam prazer e sentido de realização.

O programa proposto irá auxiliá-lo a compreender a importância de planear o seu percurso profissional, tomar consciência dos seus próprios interesses e capacidades, saber mais sobre profissões e cursos, decidir sobre o futuro, construir um projecto!

« voltar