Marcar Consulta
Preparação da maternidade
O programa de consultas de nutrição utilizado na preparação da maternidade é direccionado para a mulher-mãe e para o seu bebé. O nosso objectivo é possibilitar-lhe um complemento à acção do seu médico assistente (Obstetra/Pediatra), através de consultas presenciais ou consultas online, caso assim o prefira. 

Este programa é composto por um protocolo que se desenvolve em diferentes timings com objectivos distintos, da seguinte forma:

1ªconsulta – Futura mamã

 Idealmente deverá ser realizada 6 meses antes de engravidar ou o mais cedo possível, permitindo assim o correcto aporte nutricional (mamã e bebé) e evitar as complicações mais comuns associadas à gestação (aumento de peso, diabetes gestacional e hipertensão arterial). 

2ª Consulta - Aprender a alimentar o bebé durante o 1º ano de vida

 Deverá ser realizada durante o 3º trimestre da gravidez, orientada pelas dúvidas da futura mamã, com o objectivo de a tornar autónoma e segura quer no que diz respeito à amamentação quer na introdução da alimentação quando o seu bebé tiver 6 meses.

3ª Consulta -  Mulher-mãe e bebé de 6 meses

Deverá ser realizada quando o bebé tiver 6 meses, orientada pelas dúvidas da futura mamã, com o objectivo de optimizar as indicações dadas pelo Pediatra* e centrada na recuperação da forma física da mamã. 
 
* Quanto às indicações dadas pelo pediatra são exemplo a diversificação alimentar, informando a mãe de quais os alimentos a introduzir e quando fazê-lo. 

A nossa função é orientar a mamã a passar estas indicações para a prática. Isto é, o pediatra recomenda introduzir a sopa e nosso papel é dizer-lhe a si como fazer a sopa; como conseguir a consistência desejada, ou mesmo como conservar os alimentos da maneira mais correcta e segura.
 

« voltar