Marcar Consulta
Nutrigenética
Aconselhamento Nutricional fundamentado na Nutrigenética
Cada pessoa é única! 

Guardado no núcleo da cada uma das nossas células está o nosso património genético, um conjunto de 23 milhões de genes, que definem as características físicas que apresentamos. 

É nos genes que estão "impressas” as características que herdamos dos nossos familiares e nelas se incluem a predisposição para determinado tipo de doenças bem como a especial capacidade de estarmos a salvo de outras tantas patologias. 

Actualmente, já é possível conhecer o perfil genético de cada um de nós. 

Podemos, pois, saber a que doenças estamos, geneticamente, mais predispostos, em que pontos somos mais vulneráveis ou temos maior resistência as várias doenças ou às perturbações associadas ao envelhecimento. 

O conhecimento do nosso perfil genético oferece-nos a possibilidade efectiva de actuarmos por antecipação na prevenção da doença e na promoção do bem-estar. 

Alguns dos nossos genes, portadores de informação que conduzem a determinadas doenças, podem ser silenciados ou activados pelo uso regular de determinados alimentos ou nutrientes. 

A ciência que estuda os genes e o modo como eles reagem à nutrição denomina-se Nutrigenética

Por outro lado, o estudo da forma como os alimentos e os nutrientes podem influenciar a expressão dos genes tem o nome de Nutrigenómica

A análise clínica que nos revela quais os nossos genes que são influenciados pela nossa nutrição, tem o nome de Teste de Nutrigenética. 

A análise Nutrigenética revela a predisposição para doenças cardiovasculares, demências e doença de Alzheimer, osteoporose, maior vulnerabilidade à intoxicação de origem ambiental, doenças oncológicas, e perturbações associadas ao envelhecimento precoce. 

O conhecimento da análise Nutrigenétca permite estabelecer, de forma absolutamente personalizada, o melhor e mais eficaz plano alimentar e nutricional para cada pessoa. 

Porque sabemos que cada pessoa é única e porque queremos oferecer-lhe as vantagens dos mais avançados conhecimentos científicos aplicados à nutrição criamos o 

Aconselhamento Nutricional fundamentado na Nutrigenética.
 

O que é o Aconselhamento Nutricional fundamentado na Nutrigenética? 
 - É uma consulta de nutrição em que o plano alimentar e nutricional é baseado no perfil nutrigenético de cada pessoa. 

Como posso conhecer o meu perfil nutrigenético? 
- Fazendo a sua análise de Nutrigenética, já disponível em alguns laboratórios de análises clínicas 

Como é feita a análise clínica de Nutrigenética? 
- Deve recolher-se uma quantidade de saliva para um kit próprio que se entrega no laboratário. Os resultados habitualmente são entregues em 1 mês. 


Como posso aceder a um Aconselhamento Nutricional fundamentado na Nutrigenética? 
- Pode escolher duas opções: 

  • Solicitando o seu agendamento no nosso call center. O nosso Aconselhamento Nutricional fundamentado na Nutrigenética está disponível em todos os locais onde fazemos a nossa consulta de nutrição; 
  • Solicitando através do nosso serviço de consultas on-line. 

Quem pode beneficiar de forma mais relevante, com Aconselhamento Nutricional fundamentado na Nutrigenética?
- Todas as pessoas, jovens ou adultas, que querem conhecer a forma mais eficaz de usarem a sua alimentação e nutrição como meio de melhora a sua qualidade de vida e de prevenir as doenças no longo prazo;

- As pessoas com história familiar de doenças cardiovasculares, demências e doença de Alzheimer, osteoporose, obesidade e perturbações associadas ao envelhecimento precoce. 


Nutrigenética, o futuro da nutrição personalizada já está, agora, na sua mão! 

« voltar