Marcar Consulta
SCENAR Therapy
A SCENAR Therapy – Self Controlled Endocrine and Neuro Adaptative Regulation é uma tecnologia terapêutica que visa o reequilíbrio interno do organismo, através da estimulação da pele. 

Quem beneficia com a SCENAR Therapy: 
  • Dor – são obtidos resultados analgésicos muito bons em situações de dor crónica, mesmo em casos refractários a terapia farmacológica

  • Patologia osteo-articular – para além do benefício analgésico, doentes com artrite, artrose ou processos degenerativos articulares beneficiam do efeito anti-inflamatória da Scenar Therapy 

  • Fibromialgia – resultados muito promissores, com melhoria marcada da qualidade de vida e da mobilidade de doentes com esta patologia 

  • Depressão, Alterações do humor, fadiga crónica, Exaustão, Burn-out – através da regulação global do organismo, a SCENAR Therapy consegue ajudar nestas situações. 

Como actua a SCENAR Therapy
 
A  SCENAR Therapy baseia-se no princípio de que o organismo tende a um estado de equilíbrio fisiológico – a Homeostasia. 

A cada estímulo que altere esse estado, o corpo tende a responder e a adaptar-se. Se essa resposta for correcta e suficiente, o cérebro recebe feed-back positivo, sinal de que o organismo regressou ao estado de Homeostasia. 

Contudo, podem ocorrer bloqueios que não permitam o regresso do organismo à Homeostasia. Se os bloqueios durarem tempo suficiente, os processos de cura poder-se-ão transformar em processos patológicos crónicos, com prejuízo claro para a saúde do indivíduo. 

Os bloqueios são qualquer factor, interno ou externo, que impeça o organismo de completar a resposta fisiológica ao estímulo desequilibrador da Homeostasia. 

A SCENAR Therapy actua através da eliminação dos bloqueios que impedem a conclusão dos processos de cura fisiológicos a estímulos desiquilibradores. Para tal, cria novas respostas do organismo após estimulação da pele. 

Ocorre um diálogo entre o aparelho de  SCENAR Therapy e o organismo, no qual são identificadas as zonas de pele activas. Deste modo é possível saber quais as zonas ideais para tratamento nesse momento para esse doente. 

Assim, através da estimulação da zona de pele activa, a SCENAR Therapy consegue: 
  • Eliminar bloqueios; 
  • Reorganizar sistemas adaptativos; 
  • Promover a conclusão dos processos de cura incompletos; 

Através da indução de novas respostas fisiológicas a processos patológicos, a SCENAR Therapy promove um contínuo reequilíbrio interno, mesmo após a cessação do tratamento. 

Mais do que a frequência das sessões, é o número de sessões de SCENAR Therapy que dita o sucesso do tratamento.

No início do tratamento, o corpo é induzido a tratar-se sozinho, continuando esse processo entre sessões de tratamento. A cada nova sessão, é fornecido um reforço de informação ao organismo, de modo a continuar o processo de auto-tratamento. 

O nosso inovador programa de SCENAR Therapy 

O nosso programa da SCENAR Therapy é levado a efeito com uma equipa composta por um médico com formação internacional em SCENAR Therapy e o núcleo de enfermagem. 

Na consulta médica de SCENAR Therapy, o médico avalia a situação clínica, faz uma sessão de SCENAR Therapy e prescreve os tratamento subsequentes. Os tratamentos subsequentes serão aplicados pela equipa de enfermagem até à nova consulta médica de SCENAR Therapy, semanal ou quinzenal. 

Cada ciclo terapêutico é constituído por 10 a 15 sessões de SCENAR Therapy. 

SCENAR Therapy não trata, ajuda o corpo a tratar-se!

« voltar