Marcar Consulta
Abordagem clínica
As doenças complexas, crónicas, recidivantes ou que envolvam vários sistemas orgânicos, são multicausais e multifactoriais, e requerem uma abordagem clínica capaz de integrar várias formas de compreender o processo do adoecer, de recorrer a todos os meios tecnológicos a analíticos disponíveis para optimizar o diagnóstico e de utilizar todas as abordagens terapêuticas com mais-valia consistente e suportadas em eviência científica.

A pesquisa científica dos últimos anos têm vindo a evidenciar que o modelo médico do Séc XX, que procurava identificar uma causa para cada doença e descobrir o medicamento capaz de matar, eliminar ou neutralizar essa causa, não se adequa à necessidades diagnosticas e terapêuticas das doenças complexas crónicas.

No início deste Séc XXI estão a revelar-se mais eficazes os modelos médicos capazes de compreender as causas múltiplas e como se interligam, no processo do adoecer, os vários órgãos e sistemas, nas doenças complexas.

Conheça como a nossa equipa multidisciplinar, utilizando o modelo de Medicina Funcional Integrativa, aborda clinicamente os vários grupos de doenças complexas e plurisistémicas:
Temas que são alvo de Consultas Multidisciplinares Temáticas.
           

« voltar