Marcar Consulta
Vitamina D

Ver em Inglês Ver em Espanhol
Vitamina D


A vitamina D é produzida pela pele quando está exposta ao sol.

Atualmente mais de 90% da população dos países industrializados e modernos tem deficiência em vitamina D. A vitamina D, nome pelo qual é conhecido o colecalciferol, tem um comportamento biológico não de uma vitamina mas de uma hormona. Interfere em mais de duas centenas de funções em cada célula.

A função mais abrangente da vitamina D é o equilíbrio do funcionamento do sistema imunitário. A deficiência em vitamina D está associada a uma maior incidência e maior gravidade clinica das doenças auto-imunes. O restabelecimento dos níveis adequados de vitamina D facilita a recuperação clinica e o tratamento das doenças auto-imunes.

O restabelecimento dos níveis adequados de vitamina D exige, em algumas pessoas, nomeadamente nos doentes auto-imunes, a toma de elevadas doses de vitamina D

As doses elevadas de colecalciferol, ou vitamina D, podem ser tóxicas. A segurança do tratamento com elevadas doses de vitamina D obriga ao seguimento rigoroso de um protocolo clinico.

O Dr Cicero Coimbra, PhD, neurologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de S. Paulo, Brasil, estruturou e aplica, desde há mais de uma década, um protocolo clinico de tratamento das doenças auto-imunes com o restabelecimento das doses adequadas de vitamina D que tem provado ser seguro e ter eficácia clinica. Com o seu ensinamento, e apoio regular, oferecemos aos nossos clientes, nesta consulta multidisciplinar, o protocolo do tratamento das doenças auto-imunes com colecalciferol, Dr Cícero Coimbra.

Disponibilizamos as consultas para aplicação do protocolo do Dr. Cícero Coimbra em português, espanhol, inglês e francês.

« voltar