Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Gisela Carrilho
Ver muito televisão está associado a maus hábitos alimentares
30 Setembro 2011
São estas as conclusões de um estudo de revisão da Universidade de Loughborough, do Reino Unido, sobre sedentarismo e hábitos alimentares.

Os autores do estudo referem que os indivíduos que passam mais tempo  em frente à televisão consomem mais alimentos e bebidas não saudáveis. Comer e ver televisão simultaneamente está associado ao aumento consumo de “snacks” mais calóricos e  à baixa ingestão de frutas e legumes.

De acordo os investigadores,  as crianças, adolescentes e adultos são expostos a anúncios publicitários que influenciam as escolhas alimentares mas a televisão actua, ainda,  como uma distracção, resultando na falta de consciencialização no momento do consumo de alimentos.

Comentários:

- É de realçar a importância que os pais têm para contrariar, ou influenciar, os  hábitos alimentares dos seus filhos. Se os pais colocarem os filhos em frente à televisão com um lanche ou uma refeição enquanto  fazem outras tarefas, as crianças podem começar a associar a hora de ver televisão com o momento de comer.

- Assim, qualquer intervenção ou mudança na rotina das crianças deve incluir pais e educadores, responsáveis e modelos no processo de educação alimentar. 

Nota: Imagem retirada daqui.


Nutrição para a saúde
Obesidade
Publicado por:
Gisela Carrilho
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password