Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Daniela Seabra
Uma dieta especial pode ser melhor que os farmacos no tratamento da Hiperactividade e Defice de atenção
30 Março 2011
 Segundo o The Lancet, a alteração da alimentação nas crianças com sindrome de hiperactividade e defice de atenção pode ter um efeito superior ao dos farmacos normalmente usados nesta situação
 Segundo os autores deste estudo, os alimentos em causa não estão directamente relacionados com as sensibilidades alimentares detectadas por  IgG, mas sim com outros alimentos. 
 Os autores falam mesmo de um sindrome de hiperactividade relacionado com a alimentação que pode ir até 2/3 das crianças diagnosticadas. 

Comentários:
 - desde há muito tempo que falamos (aquiaqui e aqui) do impacto da alimentação no comportamento das crianças, desde science news que já enviamos, até às formações que normalmente fazemos em escolas com o titulo de "mentes brilhantes", ou os workshops que realizamos na nossa clinica.

 - O cerebro é um órgão, que quando desnutrido não consegue desempenhar correctamente as suas funções. Actualmente, além de desnutridos (por falta de nutrientes essenciais), este cerebro está a ser diariamente agredido por compostos quimicos presentes diariamente na alimentação destas crianças.

 - Por isso é que na 1ª consulta de Nutrição da nossa consulta Cérebro, o que fazemos é a entrega do Kit Detective, em que ensinamos a procurar nos rótulos, os agressores mais comuns e para muitas crianças, as melhorias são imediatas.  

 

Autismo
Nutrição e Cerebro
Publicado por:
Daniela Seabra
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password