Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Helena Santos
Um em cada três adultos tem excesso de peso ou é obeso
21 Janeiro 2014

Em todo o mundo, um em cada três adultos tem excesso de peso ou é obeso.
Estes números são alarmantes e não param de crescer.

De acordo com um comunicado do “The Overseas Development Institute” a percentagem de pessoas que mostra um índice de massa corporal superior a 24,9 (limite do peso peso normal) ronda os 1,46 mil milhões.
O México e China são os países onde a taxa de obesidade e excesso de peso mais cresceu. Sendo que a índia, Brasil a África do Sul começam também a ter taxas preocupantes.

Na Europa, cerca de 58% dos habitantes tem peso a mais, enquanto na América do Norte e nos Estados Unidos essa percentagem sobe para os 70%.

Desta forma, vamos com certeza assistir a um forte aumento do número de pessoas com cancro, diabetes, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos. Os sistemas de saúde estão cada vez mais em risco de colapsar, já que a atuação na prevenção não está a ter resultados.

A OMS considera que o excesso de peso e a obesidade são o quinto fator de risco para mortes a nível mundial e estima que pelo menos 2,8 milhões de adultos morrem por causa disso todos os anos. Veja uma reportagem sobre o assunto aqui

Tenha ou não tendência para ter peso a mais, faça uma alimentação saudável e pratique exercício físico quase todos os dias! Seja saudável!


Nutrição para a saúde
Obesidade
Prevenção cardiovascular
Publicado por:
Helena Santos
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password