Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Gisela Carrilho
Tomate e soja mais eficaz na prevenção do cancro da próstata quando ingeridos simultaneamente
17 Maio 2013

O cancro de próstata é o cancro mais frequentemente diagnosticado em homens, mas a doença tem uma taxa de sobrevivência de cerca de 100% se for detetada precocemente.

Neste estudo foram utilizados ratos geneticamente modificados para desenvolver uma forma agressiva de cancro de próstata. Os animais foram alimentados com quatro tipos de dietas diferentes: (1) 10% de tomate em pó inteiro; (2) 2 % de gérmen de soja; (3) pó de tomate mais gérmen de soja e (4) um grupo de controlo que não comeu nem tomate nem soja.

De acordo com os resultados comer tomate, soja, e a combinação dos dois reduziram significativamente a incidência do cancro da próstata. Mas a combinação de ambos originaram melhores resultados. Apenas 45 por cento dos ratos desenvolveu doença quando alimentados com os dois alimentos em comparação com 61 por cento no grupo que comeu apenas tomate, e 66 por cento no grupo de soja.

Os resultados do estudo sugerem que 3-4 porções de produtos de tomate por semana e 1-2 porções de alimentos de soja por dia pode proteger contra o cancro da próstata.

Comentários:
-
É com agrado que vemos a nossa abordagem ao doente oncológico reforçada, e que nos garantem que estamos no caminho correcto quando consideramos a alimentação como um auxílio essencial na prevenção desta patologia. Uma correcta alimentação, o uso de suplementos nutricionais direccionados e o recurso a outras terapêuticas incluídas na abordagem da medicina integrada e funcional, em conjunto com as terapêuticas farmacológicas actualmente disponíveis aumentam assim as possibilidades de recuperação.

Nota: imagem retirada daqui.


Nutrição para a saúde
Prevenção do cancro
Publicado por:
Gisela Carrilho
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password