Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Quem não toma pequeno-almoço come mais 250 Kcal por dia
Núcleo de Nutrição
Quem não toma pequeno-almoço come mais 250 Kcal por dia
20 Abril 2015
Uma investigação feita no Reino Unido mostrou que efectivamente, não tomar pequeno-almoço é uma opção terrível e que pode prejudicar a saúde gravemente. Nos casos extremos de ausência de actividade física o aumento de peso que pode ocorrer ao fim de um ano pode chegar a ser de mais de 10 kg.

Isto porque quem não toma pequeno-almoço tem tendência a fazer lanches menos saudáveis a meio da manhã o que significa ao fim do dia que consome cerca de 250 kcal a mais.

Os resultados mostraram que quem não toma o pequeno-almoço 3 vezes por semana tem o dobro da probabilidade de comer um snack açucarado a meio da manhã (chocolate ou refrigerante por exemplo); 1 em cada 10 britânicos nunca toma o pequeno-almoço e mais de 1/3 admite que falha algumas vezes esta refeição durante a semana.

As razões para não tomar pequeno-almoço são diversas: não sentir fome, preferir ficar mais tempo na cama, não ter tempo, estar distraído a fazer outras coisas.
Apesar destas desculpas, quem não toma pequeno-almoço assumiu que a meio da manhã acabam por apresentar mau humor e menor capacidade de decidir com calma o que comer.

Assim, aprendamos com este exemplo. Se acorda sem fome, avalie o porquê dessa situação, talvez tenha comido de mais na noite anterior; se tem muito sono de manhã deve tentar deitar-se mais cedo. Seja como for, não saia de casa sem tomar o pequeno-almoço ou sem levar consigo algo que possa comer pouco tempo depois. Veja aqui exemplos de bons e maus pequenos-almoços


Nutrição e Cerebro
Nutrição para a saúde
Obesidade
Publicado por:
Núcleo de Nutrição
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password