Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Gisela Carrilho
Proteína da soja melhora o perfil lipídico em indivíduos saudáveis
28 Outubro 2011

Um novo estudo publicado no  European Journal of Clinical Nutrition mostra que a proteína da soja em comparação com a proteína do leite melhora o perfil lipídico em indivíduos saudáveis.

São já vários os estudos que têm demonstrado que a proteína da soja reduz o LDL-c (o chamado"mau colesterol") e aumenta o colesterol HDL-c (o "bom” colesterol) em comparação com a proteína do leite. No entanto, este efeito da proteína de soja ainda não tinha sido bem estudada entre individuos saudáveis, sem hipercolesterolemia.

Neste estudo a suplementação de proteína de soja aumentou significativamente o HDL-c e reduziu significativamente o racio entre o coleterol total  e o HDL-c , bem como reduziu o colesterol LDL-c (importante biomarcador para a doença coronária).

Comentários:

- Há evidências crescentes de que o consumo de proteína de soja reduz os níveis de colesterol no sangue e pode fornecer outros benefícios cardiovasculares. Nas nossas consultas de nutrição,enfatizamos a importância de mudanças no estilo de vida potenciando a prevenção primária de níveis de colesterol elevado. É o nosso estilo de vida com mudanças simples do dia-a-dia, como (se for adequado ao seu caso), a inclusão de proteína de soja na sua dieta, que muitas vezes podem ter um impacto significativo na sua saúde.

Nota: Imagem reirada daqui.


Nutrição para a saúde
Prevenção cardiovascular
Publicado por:
Gisela Carrilho
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password