Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Pêssegos, ameixas e nectarinas ajudam no combate à obesidade e diabetes
Helena Santos
Pêssegos, ameixas e nectarinas ajudam no combate à obesidade e diabetes
07 Maio 2013

Investigadores da Texas AgriLife Research da Universidade do Texas que mostraram os seus estudos num evento da Sociedade Americana de Química em Filadélfia, confirmaram efeitos fantásticos dos pêssegos, ameias e nectarinas. Estas frutas pertencem à mesma família e têm em comum o caroço e a forma como é originado.  

Estas frutas apresentam compostos activos muito variados e que conseguem ter efeitos em diversas partes do corpo. Estes compostos fenólicos possuem propriedades que ajudam no combate da obesidade, diabetes, inflamação e até diminuem a oxidação do colesterol LDL.

É precisamente a mistura de compostos fenólicos que se torna benéfica: antocianinas, ácidos clorogénicos, derivados da quercetina e catequinas. Influenciam células de gordura, macrófagos, células endoteliais e interferem com a expressão genética.  

Estes compostos fenólicos existem nos pêssegos, ameixas e nectarinas mas em proporções diferentes, por isso devemos variar nas frutas que usamos diariamente e não esquecer estas 3 opções que parecem ser tão benéficas.

Se puder escolha as opções biológicas.


Nutrição para a saúde
Nutrigenética e Nutrigenómica
Publicado por:
Helena Santos
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password