Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Perder peso faz bem ao seu cérebro
Núcleo de Nutrição
Perder peso faz bem ao seu cérebro
29 Dezembro 2014
Se neste fim de ano precisa de motivos para querer começar a sério perder peso, nó damos-lhe mais um motivo: perder peso faz bem ao seu cérebro!
Uma investigação publicada no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism mostrou que perder peso pode reverter alterações cerebrais que foram induzidas pelo aumento de peso.
Os cérebros de 17 participantes foram avaliados por tomografia antes e depois da perda de peso e foram também feitos testes de aptidão de diversas áreas.

As melhorias foram evidentes em tarefas de planeamento, estratégia e organização. Adicionalmente estas melhorias podem potencialmente reduzir a probabilidade de desenvolvimento de doenças neurológicas como a doença de Alzheimer.

Os investigadores afirmam que os quilos a mas não estavam a pôr as pessoas menos inteligentes, os seus cérebros só tinham de se esforçar mais para atingir os mesmos resultados – o que pode causar diversos problemas.
Todo este mecanismo é muito complexo e ainda não tem explicação muito clara, mas sabe-se que o aumento de peso e o consequente aumento de massa gorda influencia uma série de mecanismos no nosso corpo, como por exemplo hormonas do stress. Uma barriga proeminente é por isso fonte potencial de doenças futuras.

Atenção que perder gordura não é sinónimo de deixar de comer gordura! Tenha uma alimentação saudável e pratique exercício físico!



Obesidade
Publicado por:
Núcleo de Nutrição
Partilhe

1 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password

Ana Monteiro

17 de Outubro 2015 | 19:45h
Olá, gostava se receber a sua opinião sobre o suplemento Forskolin active no combate da obesidade

Responder