Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Perda de peso e melhoria do colesterol, com nozes!
Núcleo de Nutrição
Perda de peso e melhoria do colesterol, com nozes!
16 Maio 2016
Uma investigação publicada no Journal of the American Heart Association mostrou que uma alimentação com gorduras insaturadas (como as das nozes e azeite) tem o mesmo efeito na perda de peso, de uma alimentação pobre em gordura e com mais hidratos de carbono. Os mesmos investigadores também verificaram que a alimentação com nozes (fonte de gordura polinsaturada) melhorou os marcadores de saúde cardíaca (por exemplo o colesterol).

Foram estudadas 245 senhoras com excesso de peso e obesidade (22-72 anos) durante 1 ano. As participantes foram divididas em 3 grupos: alimentação baixa em gordura e com mais hidratos de carbono; baixa em hidratos de carbono e com mais gordura ou alimentação com nozes todos os dias (mais gordura e menos hidratos de carbono). As participantes do grupo das nozes comeram todos os dias cerca de 45g de nozes.

Ao fim de 6 meses todos os grupos tinham perdido cerca de 8% do peso inicial e não havia grandes diferenças entre grupos. As diferenças que foram notórias e significativas, foram a nível de parâmetros analíticos como colesterol HDL, colesterol LDL e colesterol total que estavam muito melhores nas participantes do grupo das nozes.

Inclua nozes no seu dia-a-dia, o seu coração agradece e o seu peso não se vai alterar, se no total tiver atenção às quantidades dos alimentos que ingere.


Nutrição na doença
Nutrição para a saúde
Prevenção cardiovascular
Publicado por:
Núcleo de Nutrição
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password