Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Ovos não relacionados com risco de doença coronária ou enfarte
Helena Santos
Ovos não relacionados com risco de doença coronária ou enfarte
29 Janeiro 2013

Os ovos já não são os vilões que eram e cada vez mais a investigação comprova isso mesmo. Desta vez, foi o British Medical Journal que publicou uma metaanálise que avaliou uma série de estudos que acompanharam grandes amostras e verificaram o seu consumo de ovos e risco de doenças cardiovasculares, ao longo de muito tempo.

As doenças cardiovasculares afectam milhões de pessoas em todo o mundo e ao longo da história, os ovos têm sido muito investigados como principais fontes de colesterol. Apesar disso, a relação entre o consumo de ovos e o risco de doenças coronárias e enfarte, continua por esclarecer. Estes estudo veio trazer alguma clarificação.

Os resultados conjuntos mostram que não há associação entre o consumo de ovos e o risco de doença coronária ou enfarte, para consumos de 1 ovo por dia. Apenas os resultados na população diabética se demonstraram ligeiramente diferentes já que nestes, houve aumento de risco de doença coronária mas redução do risco do AVC hemorrágico para consumos de ovo até 1 por dia.

O ovo não apresenta aumento de risco na população em geral e mesmo na população diabética apresenta benefícios, embora nestes, o consumo deva ser mais ponderado.


Curiosidades
Dieta mediterranica
Publicado por:
Helena Santos
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password