Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Helena Santos
Óleo de peixe melhora a função muscular em resposta ao exercício
13 Fevereiro 2012

A força e funcionalidade do músculo diminui com a idade, apesar desse efeito poder ser revertido ou atenuado com exercício de força. O óleo de peixe, é rico em ómega 3 e já demonstrou ter um papel fundamental na membrana plasmática e na função das células musculares, o que pode potenciar o efeito do treino.

Um estudo do American Journal of Clinical Nutrition averigou o efeito da suplementação de 2 gramas de óleo de peixe em mulheres com média de 64 anos. Uma parte das senhoras fez apenas treino de força por 90 dias e as restantes aliaram ao exercício a suplementação com óleo de peixe que foi iniciada 60 dias antes do inicio dos treinos. A capacidade funcional e a força foi melhorada em maior extensão no grupo que fez a suplementação. Pequenas tarefas como levantar-se com facilidade de uma cadeira foram pontos onde se notaram diferenças.
Não só para seniores mas em todas as idades, os óleos de peixe podem trazer benefícios em termos de resposta ao exercício e muito mais. Mas atenção às fontes e contaminações dos suplementos de óleos de peixe.

Nota: imagem retirada daqui.


Nutrição e Desporto
Nutrição e envelhecimento
Nutrição para a saúde
Publicado por:
Helena Santos
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password