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O tipo de embalagem influencia a quantidade que comemos
Helena Santos
O tipo de embalagem influencia a quantidade que comemos
26 Novembro 2013

O comportamento humano é algo que está sempre a ser estudado e através da ciência todos os dias se descobrem pormenores interessantes.

Uma investigação publicada no Journal of Marketing da American Marketing Association e outra da responsabilidade de cientistas do Food & Brand Lab da Cornell University, mostraram que:

  • Comemos mais quando os snacks são embalados em pacotes parcial ou totalmente transparentes. Os participantes das experiências comeram até 69 por cento menos doces das embalagens opacas;

  • Comemos mais (por vezes o dobro) de um snack com designação "mini” ou " normal”. Se a designação for "XL” a ingestão já é menor;

  • Quanto maior o contraste entre a cor da comida e o prato, maior a quantidade que é ingerida.


Esteja atento e não se deixe enganar pelas embalagens. Ouça os sinais do seu corpo quando já está saciado.

E lembre-se de analisar sempre a lista de ingredientes e composição nutricional. Alguns snacks possuem muito açúcar, muita gordura saturada, gordura hidrogenada e muito sal.


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Publicado por:
Helena Santos
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