Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Daniela Seabra
O autismo pode ser tratado... comece hoje a faze-lo
20 Abril 2011


O autismo pode ser tratado.

Gosto particularmente da primeira frase deste pequeno video, onde podemos ler "e se tudo o que soubesse sobre autismo estivesse errado?".

Esta frase refere-se à nova visão deste sindrome chamado autismo, que para muitos, deixou de ser uma doença mental para passar a ser uma doença de todo o corpo com repercursão mental. Isto quer dizer que, quando são corrigidas as inúmeras alterações metabólicas, nutricionais, digestivas e de sobrecarga tóxica, estas crianças melhoram - algumas delas (nomedamente naquelas cujo tratamento biomédico teve inicio nos primeiros anos após o diagnóstico), podem perder o diagnóstico de autismo.

Depois de termos iniciado esta consulta há quase 1 ano e meio, podemos sublinhar esta nova visão deste síndrome chamado autismo... confesso que eu própria me surpreendo com os resultados que uma simples dieta sem caseina, sem gluten e sem soja podem fazer --> ainda a semana passada foi uma pequenina de 4 anos que disse as primeiras palavras. 

Se é apenas uma dieta (cujas dificuldades são apenas de origem prática), sem efeitos secundários (quando é implementada da forma correcta), e se os resultados podem ser observados, entre 1 mês e 6 meses, porque não tentar? 

Foi a pensar em todos os pais que não podem iniciar o protocolo DAN, que criamos os workshops do autismo, onde explicaremos o que é a abordagem biomédica, quais as dietas usadas e o que podem já começar a fazer para tratarem estas crianças.  


Autismo
Publicado por:
Daniela Seabra
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password