Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Nunca é demais dizer: coma mesmo mais frutas e legumes!
Núcleo de Nutrição
Nunca é demais dizer: coma mesmo mais frutas e legumes!
14 Julho 2014
Uma investigação da revista Stroke fez uma revisão sobre o consumo de frutas e legumes em todo o mundo e o risco de AVC.
Concluíram que o risco de AVC diminui 32% por cada 200 gramas de fruta consumida diariamente e 11% por cada 200 gramas de vegetais ingeridos por dia.

Alguns dos estudos incluídos nesta revisão mostraram também que quanto mais se consomem frutas e legumes, melhores são parâmetros como pressão arterial, função microvascular, índice de massa corporal, perímetro da cinta, colesterol, inflamação e stress oxidativo.  

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a taxa de AVC poderia descer em 19% a nível mundial, se o consumo de vegetais e fruta aumentasse para valores acima dos 600 gramas por dia.

Aproveitando este tema, chamamos a atenção para uma investigação publicada no PlosOne. Esta investigação mostrou que, quanto mais cedo se oferecem vegetais às crianças, melhor! Até aos 24 meses as crianças estão mais aptas a gostarem de sabores novos. Foi interessante verificar que adicionar açúcar aos legumes não ajudou a que o consumo de legumes aumentasse. 

Por isso, coma mais legumes e frutas e se tem crianças a seu cargo, ofereça-lhes legumes desde cedo, variados, de diferentes cores e em diferentes formas.


Nutrição para a saúde
Prevenção cardiovascular
Publicado por:
Núcleo de Nutrição
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password