Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Mirtilos, bagas com muitos benefícios
Núcleo de Nutrição
Mirtilos, bagas com muitos benefícios
30 Maio 2016
Quando encontrar mirtilos aproveite e coma! Como outras bagas são ricos em antioxidantes e fitoquímicos e podem ser uma ajuda no reforço da sua alimentação.

Há várias investigações que mostram como os mirtilos podem ser benéficos. Citando apenas dois exemplos, os polifenóis do mirtilo parecem ter efeito inibitório no crescimento e metástases de cancro da mama, através de vias metabólicas específicas e já identificadas.
 
Afectam também a resistência à insulina, melhorando a sensibilidade à insulina em indivíduos obesos. Estes indivíduos consumiram diariamente um smoothie com 22 gramas de mirtilos e viram a sua sensibilidade à insulina melhorada por comparação com um grupo controlo

Coma por dia pelo menos 3 peças de fruta e quando tiver bagas, aproveite e faça smothies, junte-as ao iogurte ou coma-as directamente. Até saladas podem fugir do normal e conter frutas como o mirtilo.


Nutrição para a saúde
Publicado por:
Núcleo de Nutrição
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password