Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Helena Santos
Melhorar o nível de vitamina D, diminui risco de diabetes em adolescentes obesos
16 Abril 2013

Os adolescentes obesos estão em maior risco de deficiência de vitamina D. Quer porque a produção a partir do sol pode não ser a desejada, mas também porque, sendo a vitamina D lipossolúvel, muita fica armazenada no excesso de gordura. Um nível baixo de vitamina D está associado a maior risco de diabetes tipo 2 e síndrome metabólico quer em adolescentes, como em adultos.

Assim, numa investigação publicada no American Society for Nutrition, foi verificar-se o efeito da suplementação de vitamina D em adolescentes obesos.
Os adolescentes que tomaram 4mil unidades de Vitamina D viram os seus níveis de vitamina D aumentados e a sua sensibilidade à insulina melhorada por oposição aos que tomaram o placebo.

Não quer isto dizer que devem continuar a ser obesos porque o risco de desenvolver diabetes ficou menor com a suplementação. Quer dizer sim, que devem perder peso e a melhoria dos níveis de vitamina D é mais um factor que contribui para a diminuição do risco de desenvolverem uma série de doenças.


Obesidade
Vitamina D
Publicado por:
Helena Santos
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password