Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Meio milhão de crianças poderiam ser salvas se fossem amamentadas na primeira hora de vida
Núcleo de Nutrição
Meio milhão de crianças poderiam ser salvas se fossem amamentadas na primeira hora de vida
08 Setembro 2014
Em Agosto a Unicef comemorou a Semana Mundial do Aleitamento Materno.  

E foi pela Unicef que chegou a informação de que se todos os recém-nascidos fossem amamentados na sua primeira de vida com leite materno, poderiam ser prevenidos 1 em cada 5 mortes desnecessárias. Mais de meio milhão de crianças poderiam ser salvas.

Todos os anos morrem no mundo quase 7 milhões de crianças e mais de 40% são recém-nascidos.

Apesar de ser de consenso geral que a amamentação é boa para os bebés, menos de metade de todos os recém-nascidos de todo o mundo são amamentados na primeira hora de vida com leite materno.

A OMS mantem a sua recomendação de que todos os bebés sejam alimentados exclusivamente com leite materno (se possível) até aos 6 meses de vida.

Se é Mamã, amamente se puder. Todos nós podemos participar em campanhas de sensibilização ou simplesmente dar o nosso contributo à Mamã mais próxima, para que seja viável amamentar!


Publicado por:
Núcleo de Nutrição
Partilhe

1 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password

Sandra Duarte

08 de Setembro 2014 | 23:43h
Por isso se chama colostro... importante nas primeiras horas de vida. Comento esta notícia pois trabalho na produção animal, com bovinos de leite.... e pós parto é importante certificar-nos que os recém nascidos mamaram o colostro caso não tenhamos a certeza temos que fornecer pelo menos 3litros. Se por acaso a mãe morreu temos sempre colostro congelado de vacas paridas de 2º ou 3º parto, pois é um colostro mais "rico" em constituintes importantes (ex. imunoglobulinas). Já ouvi em tempos na criação de um banco de leite.... acho que seria interessante nos humanos.... tal como nós fazemos na produção primária.

Responder