Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Helena Santos
Mais antioxidantes, menos risco de enfarte!
26 Fevereiro 2013

No final de 2012, o The American Journal of Medicine relata que um bom aporte de antioxidantes através da alimentação, ajuda a prevenir enfarte do miocárdio.

O estudo foi efectuado na Suécia e seguiu mais de 32 000 mulheres com mais de 50 anos, durante 10 anos. A cada ano, as intervenientes preenchiam um questionário alimentar com o objectivo de quantificarem a média de alimentos ingeridos no ano anterior. Depois era feito o cálculo de todos os antioxidantes ingeridos.
Durante o estudo 1114 mulheres sofreram enfarte.
As mulheres que mais consumiram alimentos com antioxidantes tiveram um risco 20% mais baixo de sofrer com este problema. Estas senhoras consumiam 3 vezes mais legumes e frutas do que as restantes, o que equivale a cerca de 7 porções de frutas e legumes por dia. 

Estes resultados são muito melhores do que qualquer estudo com suplementação de antioxidantes específicos já demonstrou, o que mostra que é muito mais benéfico ingerir grande variedade de vitaminas, minerais e fitoquímicos através de frutas e legumes na alimentação diária.

Nunca é demais repetir que devemos comer muita fruta e legumes por dia – ter sempre legumes no prato do almoço e jantar, comer sempres sopa e não esquecer a fruta ao longo do dia.


Antioxidantes
Nutrição e inflamação
Nutrição para a saúde
Prevenção cardiovascular
Publicado por:
Helena Santos
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password