Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Helena Santos
Maior risco de diabetes em homens que não tomam pequeno-almoço
31 Outubro 2016

Que a alimentação e a diabetes tipo 2 estão intimamente ligados já todos sabemos. Mas, além do consumo exagerado de açúcar e produtos semelhantes, que outros comportamentos podem condicionar o aparecimento da doença?

Uma investigação publicada em Fevereiro no The American Journal of Clinical Nutrition trouxe conclusões muito interessantes e que nos ajudam a evitar certos comportamentos no dia-a-dia.
A amostra era constituída por mais de 29 mil homens americanos que foram seguidos durante 16 anos. Durante esse tempo foram verificadas as doenças que iam aparecendo.

Após ajuste para os factores de risco já conhecidos para a diabetes tipo 2 como por exemplo excesso de peso e tipo de alimentação, verificou-se que os homens que não tomavam pequeno-almoço e os que faziam só uma ou duas refeições por dia, tinham maior risco de desenvolver a doença.
Os homens que não tomavam pequeno-almoço tinham um risco 21% maior de desenvolver diabetes comparados com os que tomavam o pequeno-almoço e os que faziam apenas uma ou duas refeições tinham também maior risco do que os que faziam pelo menos três.

Sempre se soube que o pequeno-almoço é importante e é fundamental continuarem a aparecer estudos neste sentido – o pequeno-almoço não é só importante para as crianças!
 


Nutrição para a saúde
Publicado por:
Helena Santos
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password