Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Kiwi para melhorar a digestão, apenas a quem precisa!
Núcleo de Nutrição
Kiwi para melhorar a digestão, apenas a quem precisa!
18 Maio 2015
Uma publicação da revista Nutrients confirmou porque pode o Kiwi ajudar na digestão de quem tem problemas com este processo.

O estudo in vitro teve como objectivo medir o efeito das proteases do Kiwi na digestão das proteínas em diferentes condições de acidez.
Proteínas de carne foram incubadas com ou sem kiwi e com diferentes concentrações de pepsina (enzima libertada pelo nosso estômago) e ácido clorídrico. Simulou-se a digestão como no estômago e também como acontece mais à frente no intestino.

Quando as condições eram ideias – concentração de pepsina boa e acidez óptima – adicionar kiwi não fez muita diferença porque a digestão por si só já estava a funcionar bem.
Mas, quando a concentração de pepsina era baixa e o pH do estômago alto (pouca acidez), adicionar kiwi fez melhorar muito a digestão – o dobro das proteínas foram hidrolisadas na presença do kiwi.

Assim, se tem dificuldades digestivas, comer kiwi com a refeição pode ser uma óptima solução para acabar com os enfartamentos e sensação de digestão mal feita. Se já faz bem a digestão, coma kiwi quando lhe apetecer, mas não espere sentir diferenças no processo digestivo. Para quem toma protectores gástricos há muito tempo, o kiwi pode ser uma solução natural óptima para melhorar as horas após a refeição.
 


Associações alimentares
Nutrição na doença
Publicado por:
Núcleo de Nutrição
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password