Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Gisela Carrilho
Intolerância à glicose pode afetar a saúde cognitiva
19 Julho 2013

São vários os estudos que apresentam a intolerância à glicose como um sinal de resistência periférica à insulina ao qual está associado um maior risco cardiovascular.
De acordo com um recente estudo apresentado no meeting anual do IFT (Institute of Food Technologists), os  indivíduos com intolerância à glicose, isto é,  glicemias pós-prandiais entre os 140 e os 200 mg/dL, apresentam também um declínio da função cognitiva no que diz respeito ao reconhecimento de palavras, aprendizagem, testes psicomotores, entre outros, independentemente do seu estado de saúde geral.

Este declínio apresenta tendência a agravar-se na diabetes tipo 2 que se verifica na  progressão natural da intolerância à glicose quando não devidamente tratada através da dieta alimentar e prática de exercício físico.
 
Comentários:
Este estudo lança uma nova luz sobre como a intolerância à glicose pode afectar a saúde cognitiva. Assim, a nutrição funcional que colocamos em prática previne o desenvolvimento deste tipo de sintomatologia, associado ao défice cognitivo,  quer nos idosos quer na população em geral. 

Nota: imagem retirada daqui.


Nutrição e Cerebro
Nutrição para a saúde
Publicado por:
Gisela Carrilho
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password