Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Intervenção nutricional individualizada é fundamental para pacientes com cancro colorretal
Núcleo de Nutrição
Intervenção nutricional individualizada é fundamental para pacientes com cancro colorretal
27 Julho 2015
A Sociedade de Ciências Médicas de Lisboa premiou este ano uma investigação que mostrou que uma abordagem alimentar e com apoio de suplementação nutricional individualizada ajuda e muito, pacientes com cancro colorretal.

Foram avaliados pacientes que haviam recebido a intervenção nutricional individualizada, com uma dieta prescrita individualmente para cada um, mas também pacientes que simplesmente mantiveram os seus hábitos alimentares.
Os resultados foram claros ao mostrar que os doentes que receberam a intervenção nutricional individualizada tiveram resultados mais positivos (ingestão nutricional e estado nutricional melhorou) e estavam melhor do ponto de vista global da sua qualidade de vida a longo prazo, mesmo depois de um processo de radioterapia. 

Importante é também, segundo os investigadores ter sempre em atenção as especificidades orgânicas, os hábitos alimentares e as preferências de cada paciente.
Dos mesmos investigadores foi publicado já este ano outro estudo sobre a intervenção alimentar em casos de cancro em termos gerais. 

Deixamos aqui os parabéns por tanto trabalho de investigação de qualidade e continuamos a dar a importância devida à alimentação nos casos de cancro.


Nutrição para a saúde
Publicado por:
Núcleo de Nutrição
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password