Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Nutrimodulation
Gravidez e diabetes
28 Junho 2010
   Segundo os resultados de um estudo apresentado no passado dia 22 de Junho, aquando do 92º Encontro Anual da Sociedade de Endocrinologia, os níveis de açucar no sangue da grávida, podem favorecer o aparecimento de diabetes no recém nascido. 

  Segundo os autores deste estudo, os bebés nascidos de gravidas com niveis de açucar mais altos, apresentam uma menor sensibilidade à insulina (hormona que baixa o açucar do sangue). Esta menor sensibilidade à insulina (também chamada de resistencia à insulina) é principal mecanismo que está na origem da obesidade e da diabetes tipo 2.

Notas:
  - Durante a gravidez, os niveis de açúcar no sangue (glicemia) da grávida têm de estar muito bem controlados. Quando isso não acontece estamos perante uma situação chamada de Diabetes Gestacional (diabetes da gravidez). 
- Para se saber quais as grávidas que poderão ter esta doença, todas elas fazem uma análise (uma análise por cada trimestre de gravidez), em que têm de beber água com açúcar. As que "falharem o teste" são consideradas de risco. 

Comentários:
 - porque sabemos que a alimentação é um factor de extrema importância para prevenir a Diabetes Gestacional (não só durante a gravidez, mas principalmente antes de engravidar), a Nutrimodulation preparou uma consulta especifica para gravidas - que deverá ser feita idealmente 6 meses antes de engravidar ou o mais cedo possivel durante a gravidez. 






  


Gravidez e amamentação
Publicado por:
Nutrimodulation
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password