Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Gengibre ajuda na recuperação muscular
Núcleo de Nutrição
Gengibre ajuda na recuperação muscular
27 Junho 2016
Uma investigação publicada no Phytotherapy Research mostrou que a toma de gengibre antes do exercício pode ter efeitos muito interessantes.

Investigadores da Universidade de High Point nos Estados Unidos investigaram em 20 indivíduos não habituados a treinos de força, os efeitos que o gengibre pré-treino poderia ter.

Durante 5 dias os participantes ingeriram antes do treino 4g de gengibre ou placebo. Este treino foi desenhado para causar danos musculares (carga muito acima do habitual dos participantes).

Os resultados mostraram que 24h após o regime de exercício, a performance dos participantes placebo foi diminuída, mas os participantes que ingeriram gengibre apresentavam 48h depois do regime de exercício, uma performance significativamente melhor do que os controlos (mesmo quando comparado com os controlos 72-96 horas depois do exercício).

Os autores concluíram que o gengibre pode ajudar a acelerar a recuperação da força muscular. 
Por isso, se treina bastante, pode juntar cerca de 4 g de gengibre em pó ao seu lanche pré-treino



Nutrição e Desporto
Nutrição para a saúde
Publicado por:
Núcleo de Nutrição
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password