Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Nutrimodulation
Excesso de peso e as hormonas...
24 Março 2010
Cada vez mais, considerar a obesidade apenas como um problema de quem come mais do que aquilo que gasta está a ser derrotada pelos inumeros estudos que aparecem que relacionam a importância de inúmeros factores.

Um deles é o perfil hormonal de cada um, nomeadamente, quanto às hormonas responsáveis pelo apetite e metabolismo energético. Algumas hormonas aumentam o apetite, outras acumulam gordura, enquanto outras são responsáveis por libertar a gordura acumulada, e ordenar a sua metabolização (destruição para obtenção de energia).

Segundo um estudo publicado na revista Nutrition Metabolism, de 2009, existem diferenças no perfil de algumas destas hormonas, entre pessoas com peso normal e pessoas com obesidade. Consequentemente, não podemos considerar que um obeso tenha "força de vontade" de lutar contra as suas hormonas que o mandam comer....

O tratamento da obesidade tem por isso que ter em conta estas particularidades (manifestadas por diferentes sinais e "apetites" que um indivíduo demonstra), e trabalhar de forma individualizada tendo em conta inumeros factores. 

Por isso é que nas consulta de Nutrição Nutrimodulation, nos interessa mais: o que come, quando come e como come, do que quanto come....   

Obesidade
Publicado por:
Nutrimodulation
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password