Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Daniela Seabra
Elevado consumo de refrigerantes associado a violência na juventude
26 Outubro 2011
Na edição online do jornal Expresso é possivel ler a seguinte notícia:

"O elevado consumo de bebidas gaseificadas entre os adolescentes pode estar ligado a um comportamento mais agressivo, assegura um estudo divulgado pela publicação "Injury Prevention". Os adolescentes que bebem mais de 5 latas de bebidas gasosas são significativamente mais propensos a ter atitudes violentas, entre as quais se inclui utilizar armas de fogo e perpetrar agressões."

"Entre as conclusões do estudo, os investigadores afirmaram que os adolescentes que mais consumem bebidas refrigerantes gaseificadas possuem entre 9 a 15% de mais probabilidade de manifestar condutas violentas. E pode haver uma relação direta de causa/ efeito, quem sabe devido ao açucar ou à cafeína presente nessas bebidas, ou pode haver outros factores ainda não analisados, que provoquem um elevado consumo de refrigerantes gasosos e acções violentas, acrescentam as conclusões do estudo". 

Comentários: 
 - estas conclusões não são novidade para nós, pois desde há algum tempo que alertamos para a relação entre a alimentação e o comportamento, sendo essa a base que sustenta a nossa consulta Cérebro. 
 - ainda a semana passada, na entrevista dada à Antena 1, chamava a atenção para esta associação. 
 - e na minha opinião, não é apenas o açucar em excesso, mas também a presença de alguns aditivos presentes nessas bebidas, que contribuem para uma hiperexcitabilidade cerebral. 

Nota: imagem retirada daqui


Nutrição e Cerebro
Publicado por:
Daniela Seabra
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password