Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Daniela Seabra
Eficácia da dieta sem gluten e sem caseina no autismo
16 Março 2011
Muitos têm sido os relatos da eficácia da deta sem caseina e sem gluten na melhoria dos sintomas do autismo. Estes relatos vêm sob a forma de estudos cientificos, ou da experiencia pessoal que medicos e nutricionistas que aplicam esta dieta e claro, de todos os pais que a implementaram nas suas crianças (segundo as informações dos pais, esta dieta pode ter resultados benéficos em cerca de 69% das crianças. 

Este último estudo foi publicado em Abril de 2010, e conclui que a aplicação da dieta teve um efeito muito positivo no comportamento destas crianças. Trata-se de um dos primeiros estudos de longa duração (24 meses).

Comentários: 
  - a nossa experiencia diz-nos que esta dieta é eficaz, a alteração no comportamento não é evidente em todas as crianças, mas em muitas. Mas a quase totalidade nota melhorias a nivel intestinal.
 - continuamos por isso a considerar esta dieta como a 1ª linha de tratamento alimentar para estas crianças. Depois, como cada caso é um caso, o tratamento dietético é ajustado de acordo com as alterações bioquimicas e comportamentais encontradas.
 - se pretende iniciar esta dieta, venha assistir aos nossos workshops sobre este assunto - o 1º vai-se realizar no próximo dia 22 de Março, às 19h.

As nossas novidades
Autismo
Publicado por:
Daniela Seabra
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password