Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Helena Santos
Economia mundial afetada por obesidade e má nutrição
11 Junho 2013

Existem campanhas de alimentação saudável por todo o mundo e apoios a população com pior alimentação, seja no sentido da quantidade, quer da qualidade. Mas não são suficientes!

Os governantes têm de entender que apostar na saúde alimentar não é gastar dinheiro, mas sim investir para proporcionar uma economia mais forte. A advertência foi feita pelas Nações Unidas, que está preocupada quer com os 1,4 mil milhões de pessoas com excesso de peso (500 milhões são obesos) e dois mil milhões com défice de micronutrientes.

A perda de produtividade e a espiral de despesas de saúde relacionadas com a obesidade e má nutrição podem custar até 5% dos Produtos Internos Brutos globais, o equivalente a 2,6 mil milhões de euros anuais.

Assim, temos de encarar a obesidade não só como um problema estético no qual pensamos mais nos meses de Verão. Todo o ano temos de fazer esforços para ter uma alimentação saudável e praticar exercício físico. E os governantes devem incentivar programas de educação alimentar que sejam eficientes, por todo o mundo, para combater a obesidade e má-nutrição.


Nutrição para a saúde
Obesidade
Publicado por:
Helena Santos
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password