Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Eat Well – uma ajuda preciosa para casos de doença de Alzheimer
Núcleo de Nutrição
Eat Well – uma ajuda preciosa para casos de doença de Alzheimer
16 Novembro 2015
Com a progressão da doença de Alzheimer, os pacientes apresentam maiores dificuldades para comer. Assim, este novo kit tem como objectivo permitir facilitar as refeições.

Este conjunto foi criado por Sha Yao (designer industrial) cuja avó sofre de doença de Alzheimer. Sha Yao presenciou as dificuldades (não só, mas também), na hora das refeições e decidiu criar algo que pudesse ser útil. O conjunto Eat Well ganhou um prémio internacional, pode ser adquirido aqui, ou se preferir pode simplesmente doar uma quantia para suportar o projecto.

A forma que os utensílios apresentam facilita a retirada dos alimentos do prato. As cores são baseadas em estudos que mostraram que pacientes com esta doença comiam 24% mais alimentos e bebiam 84% mais líquidos com acessórios de cores claras. Estas cores também permitem que os alimentos estejam sempre em destaque e sejam bem vistos. A base dos copos e pratos é especial e torna muito difícil que algo seja entornado, mesmo que haja alguma dificuldade de movimentos.

Tudo foi pensado ao pormenor, até o tabuleiro possui umas ranhuras para prender o guardanapo gigante e permitir que a pessoa não se suje demais e não fique desconfortável.

Acima de tudo este conjunto pretende dar dignidade na hora das refeições e ajudar a que a ingestão alimentar seja maior e mais adequada. Não se limita a casos de doença de Alzheimer mas a todos aqueles que tenham alguma dificuldade na hora de comer, sejam crianças, adultos ou idosos.


Nutrição e Cerebro
Nutrição e envelhecimento
Publicado por:
Núcleo de Nutrição
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password