Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Helena Santos
Diabéticos com excesso de peso e obesidade afinal não vivem mais tempo
18 Março 2014

Estudos anteriores concluíram que pessoas com diabetes que tivessem excesso de peso ou fossem obesos poderiam ter uma taxa de mortalidade menor do que indivíduos com peso normal. Ora uma investigação da Harvard School of Public Health (HSPH) publicada no New England Journal of Medicine refutou esta relação e mantém a recomendação de que é essencial controlar o peso em pacientes com diabetes.

Foram avaliados dados de quase 9 mil mulheres e cerca de 2400 homens com diabetes tipo 2 de coortes já em estudo. Estes participantes foram seguidos por 36 anos no máximo (as mulheres) ou 26 anos (os homens). Foram registadas 3083 mortes.

Os resultados da análise dos dados após correcção para todos os confundidores adequados, mostraram uma associação positiva entre o peso (IMC) na altura do diagnóstico da diabetes e o risco de mortalidade por todas as causas. O risco mais baixo de mortalidade foi verificado entre os indivíduos de peso normal. Não foi verificada menor mortalidade nos casos de excesso de peso e obesidade.

Faça exercício, seja activo (a) e ponha em prática uma alimentação saudável!


Nutrição na doença
Nutrição para a saúde
Publicado por:
Helena Santos
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password