Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

DHA ajuda na fertilidade masculina
Helena Santos
DHA ajuda na fertilidade masculina
27 Fevereiro 2012

Uma investigação publicada na revista Biology of Reproduction demonstrou a importância de ácidos gordos de qualidade, na fertilidade masculina.

Espermatozóides normais possuem uma estrutura com determinada forma, chamada o acrossoma. É fundamental na fertilização, pois abriga, organiza e concentra uma variedade de enzimas que permitem a entrada no óvulo. O estudo em questão, mostra que o DHA (ácido docosahexaenóico – ómega 3), é essencial para a estrutura do acrossoma. Sem DHA, esta estrutura vital não se forma e os espermatozóides não funcionam.

O DHA é abundante no cérebro e artérias, e tem um papel fulcral na saúde neurológica e cardiovascular. Agora compreende-se também o porquê de haver elevada concentração deste ácido gordo nos testículos.

O DHA encontra-se principalmente em peixes gordos, algas, mas também em menor quantidades em oleaginosas e sementes. Óleos de peixe de elevada qualidade são óptimas opções de suplementação.


- No Vitality Mamã e Papá, temos consciência da importância do estado nutricional do papá e por isso, o apoio nutricional é direccionado quer para a mamã quer para o papá.


Gravidez e amamentação
Nutrição para a saúde
Publicado por:
Helena Santos
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password