Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Detesta coentros? A culpa talvez seja dos seus genes
Núcleo de Nutrição
Detesta coentros? A culpa talvez seja dos seus genes
01 Dezembro 2014
Especiarias e ervas aromáticas têm propriedades muito interessantes e fazem muito bem à nossa saúde. Mas se não gosta de coentros, talvez não deva mesmo forçar. Use outras ervas que sejam do seu agrado porque talvez os seus genes estejam a condicionar essa aversão por coentros e não vale muito a pena tentar contrariar.

Para algumas pessoas os coentros sabem a areia ou a sabão.

A empresa 23andMe que faz testes genéticos, verificou que cerca de 10% das pessoas analisadas têm esta aversão a coentros e que a causa é um polimorfismo genético. Este polimorfismo existe em genes que influenciam os aromas que sentimos, mais especificamente no cromossoma 11. A interacção que se gera com os aldeídos que existem nos coentros fazem com que estes indivíduos sintam o aroma de forma muito mais intensa e lhes pareça algo desagradável.

Estas descobertas são muito interessantes e esperamos que cada vez haja mais investigação nesta área para se poderem definir de forma mais específica estratégias de implementação de alimentação saudável. No caso dos coentros, se alguém ao fim de uma ou duas vezes diz que não gosta mesmo, será boa ideia não insistir!

Até já existe uma página nas redes sociais para quem detesta coentros!



Nutrigenética e Nutrigenómica
Publicado por:
Núcleo de Nutrição
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password