Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Nutrimodulation
Determinados alimentos associados ao aumento de incidencia de Esclerose Multipla
21 Julho 2010

  Foi apresentado no 20º Encontro da Sociedade Europeia de Neurologia (ENS), realizado em Berlim, a seguinte conclusão: a produção de alimentos processados, nomeadamente a margarina, carnes processadas, compotas e marmelada, chocolates, bolos e cerveja, apresenta uma relação estatistica com o aumento da indicência de esclerose multipla. 
  
  Segundo o epidemiologista alemão, Klaus Lauer, um dos autores deste estudo que advém de dados recolhidos de 7 países europeus, ainda é cedo para concluir uma relação causa-efeito, mas existe uma relação directa desta ligação, e que esta deve ser investigada.   
   
Comentários:
  - A alimentação é um factor de extrema importância numa doença crónica inflamatória como a Esclerose Multipla, pois determinados alimentos são capazes de agravar a doença, enquanto outros alimentos apresentam efeitos benéficos.   
- Os alimentos mencioados estão, no nosso ponto de vista, de certa forma relacionados com o agravamento desta doença, pelo que não nos surpreende esta associação. Aguardamos por isso novas conclusões sobre este assunto. 
 
Nota: imagem retirada daqui


Nutrição e inflamação
Nutrição na doença
Publicado por:
Nutrimodulation
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password