Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Crianças em idade pré-escolar perdem mais peso quando os pais também são alvo de intervenção
Núcleo de Nutrição
Crianças em idade pré-escolar perdem mais peso quando os pais também são alvo de intervenção
22 Setembro 2014
Os pais ou cuidadores são os exemplos que as crianças têm e querem seguir.
Por isso não é de estranhar que um grupo de investigadores da Universidade de Bufallo tenha concluído que o tratamento de crianças com excesso de peso funciona melhor quando a estratégia inclui também os pais – em comparação com estratégias em que só a criança é alvo de intervenção.

As crianças deste estudo eram obesas ou tinham excesso de peso e tinham um pai ou mãe também com excesso de peso.
As crianças que foram aconselhadas em conjunto com o seu pai ou mãe (também com excesso de peso), tiveram uma subia de peso menor, o que permitiu equilibrar melhor o valor do IMC ao fim de 24 meses.
Também para os pais a intervenção foi positiva pois os pais do grupo alvo perderam peso e os do grupo controlo mantiveram ou aumentaram.

Este grupo de investigadores já tinha concluído que intervenções práticas que incluam psicologia, nutrição e exercício físico são a melhor forma de ajudar as crianças e os seus pais em conjunto.

Ouvimos muitas vezes na consulta: "Temos bolachas de chocolate” porque o irmão/pai/mãe/irmã é magro (a). Ora este tipo de comportamentos é desmotivante para as crianças.
Toda a família pode ter o mesmo padrão alimentar e em todos os casos podem haver dias de excepção, que serão dias de exceção para todos.

Não deixe o seu filho sozinho na caminhada contra o excesso de peso – apoie, motive e faça o mesmo que ele tem de fazer (com algumas adaptações que são obviamente necessárias).

Agora que a escola já começou – reavalie o estilo de vida e comece a mudar já!


Nutrição para a saúde
Obesidade
Publicado por:
Núcleo de Nutrição
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password