Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Daniela Seabra
Consumo diário de bebidas com adoçante, aumenta doença cardiovascular
21 Março 2012

Estas conclusões foram pulicadas na edição de Janeiro de 2012 do Journal of General Internal Medicine.

Segundo os investigadores, que avaliaram os hábitos alimentares de mais de 2500 participantes, o consumo diário de refrigerantes dietéticos aumenta em 43% o risco de um acontecimento cardiovascular. Estas conclusões forma obtidas após o controlo de outras variáveis que aumentam o risco cardiovascular. 




Comentários: 
  - Segundo a nossa opinião, os substitutos do açucar utilizados nestas bebidas dietéticas, assim como a presença de outros aditivos alimentares, poderão estar na base destes resultados...
  - Em Portugal há muitas pessoas que têm estes hábitos de consumo, ficando por isso o alerta - em especial porque a doença cardiovascular continua a ser a principal causa de morte e morbilidade no nosso país. 
   - Relembramos que os chás comprado feitos, as águas de sabor e os sumos de fruta light, possuem estes adoçantes, e eventualmente estes aditivos.... 
  - Por isso recomendamos a ingestão de água (sem sabor), e de chás e infusões (sem a adição de açucar ou adoçantes), ao longo do dia (e fora das refeições), e que evite estas bebidas "light"

Prevenção cardiovascular
Publicado por:
Daniela Seabra
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password