Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Comer em sala come espelhos ajuda a comer mais saudável
Núcleo de Nutrição
Comer em sala come espelhos ajuda a comer mais saudável
25 Janeiro 2016
Uma investigação do Cornell Food & Brand Lab. demonstrou algo que pode servir como estratégia para ajudar na menor ingestão de alimentos menos saudáveis.

Normalmente comem-se alimentos menos saudáveis porque os achamos mais saborosos. Algo que possa ajudar-nos a achar esses alimentos menos saborosos, ajudará com certeza a diminuir a sua ingestão.

185 estudantes foram convidados a escolher entre bolo de chocolate e salada de fruta e degustaram da sua opção numa sala com ou sem espelhos, tendo sido convidados depois a avaliar o sabor do produto acabado de comer.

Os investigadores verificaram que entre os indivíduos que escolheram bolo de chocolate, este foi considerado menos saboroso pelos participantes que o comeram numa sala com espelhos. A percepção da salada de fruta não foi alterada pela ausência ou presença de espelhos.
O facto de olharmos para nós no momento que estamos a comer ajuda-nos a julgar-nos a nós próprios como jugaríamos as outras pessoas que nos rodeiam e impulsionam-nos para comportamentos mais saudáveis.

Não quer dizer que este facto resulte com todas as pessoas, mas poderá ser uma estratégia que pode resultar em estabelecimentos de restauração ou instituições que estejam a tentar impulsionar hábitos saudáveis. Fica a sugestão!


Nutrição para a saúde
Obesidade
Publicado por:
Núcleo de Nutrição
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password