Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Nutrição Funcional
Comer bróculos previne o cancro
29 Novembro 2010
 Este é o título de uma reportagem publicada a semana passada no Jornal de Noticias. Este jornal baseia-se num estudo publicado pelo revista Cancer Prevention Research, e fala da importancia deste alimento na prevenção do cancro gástrico associado à bacteria H.Pylori. 

  Comentários:
  - o papel dos broculos, em especial de um composto que possui chamado sulforafanojá tem sido mencionado noutros post anteriores
- mas os broculos têm ainda um papel importante da prevenção do cancro, ao serem capazes de activar as nossas enzimas de desintoxicação, ou seja, as máquinas que o nosso organismo utiliza para se livrar de compostos cancerigenos.
 - Algumas pessoas, quer questões genéticas, têm estas "máquinas" a funcionar menos bem, sendo por isso mais susceptiveis às agressões pelos compostos cancerigenos presentes na nossa alimentação / ambiente. Para estas pessoas, torna-se ainda mais importante o consumo regular dos bróculos. A unica forma de saber se é uma dessas pessoas é através de um teste de  Nutrigenética. 
- aconselhamos ainda que consuma bróculos biologicos, pois não faz sentido estar a consumir um legume com capacidades anticancerigenas, se este está com agrotóxicos... 

Prevenção do cancro
Publicado por:
Nutrição Funcional
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password