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Comer aveia ao pequeno-almoço leva a menor ingestão de calorias
Núcleo de Nutrição
Comer aveia ao pequeno-almoço leva a menor ingestão de calorias
05 Outubro 2015
Uma investigação publicada no Journal of the American College of Nutrition mostrou tão simplesmente que é melhor para o nosso peso, fazer a nossa própria papa de aveia do que comer cereais comerciais (mesmo que estes possam já conter aveia).

48 adultos saudáveis fizeram parte do estudo e comeram em semanas diferentes papa de aveia ao pequeno-almoço ou cereais comerciais prontos a comer (mas também com aveia). As calorias ingeridas não variaram nas duas situações. Escalas visuais foram usadas para avaliar apetite e saciedade, antes e durante a manhã. O almoço foi servido 4 horas depois do pequeno-almoço.

Verificou-se que a aveia aumentou a saciedade, diminuiu a fome e diminuiu a ingestão de alimentos posteriores em maior amplitude que os cereais já prontos a consumir. A viscosidade e conteúdo de beta-glucanos (fibras solúveis) foi melhor também na aveia simples.

Mais uma vez, fica a indicação de que cereais sem qualquer adição de açúcar, em que pode usufruiu das características do cereal na sua totalidade, são sempre melhores. O seu apetite agradece. Já experimentou papa de aveia? Se gosta de versões diferentes da básica, veja aqui e aqui

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