Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Chlorella – o sistema imunitário agradece
Helena Santos
Chlorella – o sistema imunitário agradece
28 Maio 2013

As algas começam a estar na moda não só enquanto alimentos mas também enquanto suplemento. Na alimentação, muitas das algas disponíveis no mercado, são boa forma de enriquecer sopas, saladas, arroz com um alimento cheio de minerais, vitaminas e proteínas.

A Chlorella é mais facilmente encontrada na forma de suplemento (pó ou comprimidos). Pode usar o pó em batidos por exemplo ou usar a alga em natureza, normalmente vendida desidratada, em sopas

Estudos publicados no Nutrition Journal e no Food and Chemical Toxicology demonstram efeitos benéficos in vitro e em ratos. A falta de estudos em humanos é uma realidade.
Estes estudos demonstram que a Chlorella estimula o sistema imunitário aumentando a actividade de células como as Natural Killer e estimulando a produção de interleucinas. A protecção cnotra o efeito mutagénico de aminas heterocíclicas também foi verificado.

Portanto a Chlorella pode enriquecer a alimentação com aminoácidos essenciais, minerais, ómega 3 e trazer benefícios de proteção imunitária. Confirme que escolhe suplementos de qualidade. Para completar dietas vegetarianas em vitamina B12 e proteínas são óptima opção.


Nutrição para a saúde
Publicado por:
Helena Santos
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password