Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Gisela Carrilho
Cessação tabágica: consumo de frutas e vegetais pode ser benéfico
15 Junho 2012

De acordo com um recente estudo publicado na revista Nicotine and Tobacco Research, o consumo de frutas e vegetais pode ajudar a deixar de fumar e a permanecer mais tempo sem fumar. O estudo incluiu 1.000 fumadores com mais de 25 anos.

Verificou-se que os fumadores que consumiram uma maior quantidade de frutas e vegetais apresentaram  uma probabilidade três vezes superior de permanecerem  sem fumar, no último mês, quando comparados com aqueles que tinham ingerido uma menor quantidade destes alimentos. Estes resultados persistiram mesmo após os autores do estudo terem tido em conta a idade, sexo, etnia, educação e estado de saúde.
Os investigadores também constataram que os indivíduos que comiam mais frutas e legumes fumavam menos cigarros por dia, fumavam o primeiro cigarro do dia mais tarde e obtinham uma menor pontuação num teste de avaliação da dependência de nicotina.

Comentários:

- As frutas e legumes proporcionam  uma sensação de saciedade e faz com que os individuos sintam menos necessidade de fumar, já que os fumadores, por vezes, confundem a fome com vontade de fumar. Assim, o consumo destes alimentos deve ser considerado um factor importante a acrescentar à lista de medidas para ajudar os fumadores a desistirem desta adição.

Nota: Imagem retirada daqui.


Nutrição para a saúde
Publicado por:
Gisela Carrilho
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password