Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Camomila ajuda em casos de ansiedade e depressão
Helena Santos
Camomila ajuda em casos de ansiedade e depressão
18 Setembro 2012

No Jornal Alternative Therapies in Health and Medicine, foi publicada este mês, uma investigação que demonstra benefícios da camomila.

Nos dias de hoje, cada vez mais a ansiedade e depressão são condições psicológicas muito diagnosticadas. Ainda assim, grande parte dos casos não são tratados ou recusam tratamento, por questões financeiras, culturais, pessoais e mesmo por desconhecimento de ajudas fora do que é o tratamento farmacológico tradicional. Portanto, é necessário divulgar ajudas psicológicas como aprendizagem de técnicas de relaxamento e em termos de nutrição há sempre algo que pode ser uma ajuda preciosa.

A camomila, no estudo em questão, foi testada na forma de cápsulas de extracto de camomila em indivíduos com ansiedade excessiva, com depressão e por vezes com as duas condições. Ao longo do tempo, a avaliação dos participantes permitiu concluir, por comparação com placebo, que a Camomila teve efeitos muito positivos. As escalas de avaliação usadas mostraram melhorias nos casos de ansiedade e nos casos de depressão.

O estudo não mostra que a camomila é um tratamento para a ansiedade e para a depressão, mas sim que pode ser uma das ferramentas usadas uma vez que os extractos de plantas têm muitos efeitos no organismo e muito vezes no sistema nervoso. Pode começar já a beber chá de camomila, que também possui antioxidantes e ajuda na digestão.


Nutrição e Cerebro
Nutrição para a saúde
Publicado por:
Helena Santos
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password