Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Bisfenol A durante a gravidez e intolerância alimentar na vida adulta
Núcleo de Nutrição
Bisfenol A durante a gravidez e intolerância alimentar na vida adulta
15 Dezembro 2014
Pode parecer por vezes que a preocupação com o que as grávidas comem ou fazem é excessiva. Mas a verdade é que se estivermos na posse de certos conhecimentos, conseguiremos ser mais saudáveis e permitir que os bebés tenham um desenvolvimento também mais saudável.

O Bisfenol A é um composto que se sabe que está ligado a aumento de risco de alergias alimentares e intolerâncias. Uma investigação avaliou em animais as consequências da exposição a baixas doses de Bisfenol A durante a gravidez e a resposta à ingestão de ovo na vida adulta.

A exposição ao Bisfenol A aumentou o risco de alergias à clara de ovo na idade adulta. Um sistema imunitário ainda em desenvolvimento teve de lidar com o Bifenol A e isso teve consequências assim que se iniciou mais tarde a introdução de possíveis alergénios alimentares. A inflamação a nível intestinal também aumentou.

Sendo nos dias de hoje tão comuns, as intolerâncias e alergias alimentares podem não ser eliminadas, mas podemos começar a diminuir o seu risco. Não utilize nada que possa conter bisfenol A. Essencialmente evite plásticos, quando os usa procura a indicação de que são plásticos livres de bisfenol e não aqueça comida em recipientes de plástico. Depois de o bebé nascer só lhe compre materiais que saiba que são livres de bisfenol (p.ex biberons).


Gravidez e amamentação
Nutrição e inflamação
Publicado por:
Núcleo de Nutrição
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password